Resumo do mês: Xô, Urucubaca!

Eu sei, eu sei… “Xô, Urucubaca!” não é um título muito bonito, não é algo muito literário para se postar depois de quase um mês sem dar as caras por aqui…

Bom, gente, resolvi explicar toda a situação de sofrimento (ó, céus!) que venho passando e, só posso chegar à conclusão de que preciso me benzer!

.

aefce891e95dc64b7bffc257a36f88e9.

1 – Estamos trocando o domínio do blog, ele vai virar: daliteratura.com.br . Legal, né? É! No entanto, isso tem me causado muita dor de cabeça porque não é fácil transferir todo o conteúdo dos posts, o número de seguidores e os dados de visitas. Descobri que sou meio anta para fazer tudo isso e como trabalho só tenho tempo para fazer à noite… Consegui transferir quase tudo, mas os dados de visitação ainda não descobri como fazer… 😦

Aliás, se alguém tiver alguma dica, agradeço!

2 – Como o domínio vai mudar, o layout precisa mudar. Sou assim, quero tudo novo! rs… Outra dor de cabeça… Porque, novamente, deparei-me com alguns problemas nos modelos de templates que escolhi, nem todos são editáveis (ao menos não como eu gostaria) e estou à beira de um ataque de nervos por causa disso. Um amigo querido fez umas imagens lindíssimas para eu colocar no novo layout, mas estou quase desistindo de inseri-las porque não estão combinando com aquilo que pensei para o blog. Sem contar a minha inabilidade com Photoshop e edição do WordPress.

3 – Quando eu começo a compreender como se edita template no WordPress, meu notebook estraga. Sim! Tive que mandar o notebook para a assistência técnica nesse mês. Quase infartei. E vocês sabem que quando computadores voltam da assistência técnica devemos instalar todos os softwares novamente, né? Pois é! Ainda falta instalar alguns.

.

Explicados os motivos, ficarei usando mais alguns dias o daliteratura.wordpress.com , até conseguir realmente fazer funcionar o novo endereço… Até porque eu já estou com saudade de publicar aqui.

.

9a872979d6da9a3df89749d330bd993c.

Nesse mês teremos muitas novidades! Além do endereço e layout novos (porque vai dar certo, sim!), teremos a partir do dia 02/05, amanhã, um projeto muito legal que a Denise, do blog Sacudindo as Palavras, a Helena, do blog Café com Livro, e eu estamos promovendo. O Clube do Livro Online também terá algumas mudanças na organização e é provável que mais algumas pessoas entrem para a nossa equipe!

E nessa semana, teremos as inscrições para esse nosso novo projeto, resenhas das queridas Karen Caires e Susane Carvalho, além de novidades de nossos parceiros.

Aguardem!

Beijos a todos. Torçam por mim pois estou na luta por uma internet melhor e por um Blog Da Literatura de qualidade! hehehe…

.

.

assinatura ana karina

 

 

Comente!

