[Parceria] Geração Editorial

 

ImageProxy.

Olá, queridos leitores do BDL!

Hoje eu vim contar uma novidade para vocês (na verdade, contei na fanpage, mas vou oficializar por aqui!). No dia 03/02, recebi um email que me deixou muito feliz: somos Parceiros da Geração Editorial nesse ano!!! \o/ \o/ 😀

Quem quiser consultar os nomes dos Parceiros de 2015, acesse aqui.

.

Selo-vermelho.

Agradeço à editora pela confiança no trabalho do Blog Da Literatura, só posso me sentir radiante por mais essa oportunidade. Então, a partir desse mês, vocês acompanharão as novidades, lançamentos, eventos e promoções da editora aqui no blog.

Vocês já conhecem a Geração Editorial?

.

geração01.

A Geração Editorial nasceu em agosto de 1992, na Bienal do Livro de São Paulo, quando lançou três livros polêmicos: “A  República na Lama”, do jornalista José Nêumanne, “A Volta do Fradim”, álbum de quadrinhos de Henfil e  “A Grande Ilusão”, crônicas do cotidiano e políticas do próprio publisher, Luiz Fernando Emediato.

Em 2000 passou a publicar livros de interesse geral. Da literatura (brasileira e estrangeira) a economia, da História a Ciência e Filosofia. Com um catálogo eclético e democrático, a Geração passou a publicar biografias de filósofos e cientistas,  livros infantis e juvenis, romances e denúncias explosivas.

Em 2010 a Geração compra outra editora, a Jardim dos Livros, que passou a ser coligada da Geração e dedica-se à publicação de obras na área de negócios, estratégia, autoajuda (que o editor chama de “alta” ajuda, por sua qualidade) e literatura popular.

Em 2012, a Geração completou 20 anos de história e teve aquilo que o mercado livreiro e os jornalistas já se acostumaram a ver nesta “editora de verdade”: livros polêmicos, que balançam poderosos; literatura de qualidade, de autores consolidados, mas também de jovens brasileiros e estrangeiros que temos o orgulho de revelar; e humor, porque é rindo que podemos enfrentar o mau humor que a nada leva; e esta vontade enorme de aprender sempre, a cada dia.

“Já não somos uma editora pequena, como naquele distante 1992 em que surgíamos fazendo enorme barulho. E queremos compartilhar nosso crescimento com todos que participam de nossa luta.”
(trecho retirado do site da Geração)

 

 .

selosgeracao

 

.

LINKS:

 

Site: http://www.geracaoeditorial.com.br

Fanpage: https://www.facebook.com/geracaoeditorial

Twitter: @geracaobooks

Instagram: http://instagram.com/geracaoeditorial

Youtube: https://www.youtube.com/GeracaoEditorial

.

.

Gostaram da novidade? Aguardem as próximas publicações sobre a Geração Editorial aqui no Blog Da Literatura!

.

.

assinatura ana karina

 

Anúncios

One thought on “[Parceria] Geração Editorial

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s