[Resenha] A Última Carta de Amor – Jojo Moyes

ultima carta

.

Título: A Última Carta de Amor
Autora: Jojo Moyes
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Páginas: 378
Gênero: Romance

 .

Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido – em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.  

.

ultima carta3

.

A Última Carta de Amor é um romance tão perfeito e tão apaixonante que é difícil encontrar palavras para descrevê-lo. Ele é encantador a ponto de mexer com você, mexer com seus sentimentos e com sua vida. Ah, perfeito, simplesmente perfeito.

A história do livro pode parecer um tanto confusa no início, mas duvido achar alguém que não se conquistou como enredo e não amou esse novo jeito de escrever de Jojo Moyes que, após essa leitura, tornou-se uma das minhas autoras favoritas. Em primeiro lugar, conhecemos Ellie Haworth. Uma jornalista com problemas no amor, ela é apaixonada, sim, mas por um homem casado com filhos. Ela o ama de qualquer modo e tem esperanças que o mesmo deixe sua esposa algum dia. É mexendo nos arquivos do Nation – jornal onde ela trabalha que a jornalista encontra cartas de amor enviadas por um homem cuja a assinatura na carta deixa como “B”. A partir daí a narração retorna ao ano de 1960, época em que conhecemos Jennifer Stirling, uma mulher que sofrera um acidente e perdera a memória. Não demora para ela descobrir que é casada com Laurence Stirling, rico e bem sucedido, mas Jennifer sente que algo falta em sua vida. Sim, é no começo do livro que nos é dito que ela é a mulher cujo “B” envia as cartas, as mesmas cartas que, décadas depois, Ellie descobre por acaso e que acabam mudando sua vida completamente.

Os personagens são tão perfeitos como a história que vai ser difícil se desprender deles. Impossível citar um personagem de que tenha gostado mais. Jennifer é meu grande amor, a mulher doce e linda; amada por todos os homens, com medo de deixar sua vida para trás para seguir para algo totalmente novo assim como Ellie. Ellie é a garota que não tem coragem de desistir do seu amor, mesmo que ele a machuque.

O livro nos leva à emoção conforme conhecemos o amor de Jennifer e “B”. Como não se apaixonar por suas cartas? Somente a leitura da obra para entender e sentir o que estou dizendo. O livro é excelente! A Última Carta de Amor, além de nos surpreender a todo momento, também é um lindo livro. Além da capa, algumas páginas trazem grande beleza. Fiquei muito feliz com essa leitura e recomendo a todos que gostam de romance!

.

.

assinatura robson rocha

Anúncios

One thought on “[Resenha] A Última Carta de Amor – Jojo Moyes

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s