FELIZ 2015 E FELIZ NOVAS LEITURAS!!!

Olá, gente!!!

Nós, do Blog Da Literatura, queremos desejar um ano de 2015 repleto de grandes realizações e de ótimas leituras! 😀

.

feliz 2015

.

Como foram as festas de final de ano? Eu aproveitei bastante a minha família e agora estou aqui, retomando as atividades aos poucos. Teremos muitas novidades nesse ano, mas não quero contar tudo hoje porque algumas dessas mudanças não dependerá apenas de mim… Para esse início de ano, estamos trazendo alguns projetos novos, participação em desafios de férias e, principalmente, a leitura de livros que estão em atraso. O Blog Da Literatura fechou várias parcerias em 2014 – ainda bem! – no entanto, algumas leituras não puderam ser cumpridas no prazo… Os compromissos do dia-a-dia e a burocracia de final de ano (para quem não sabe, sou professora) impediram que eu lesse diversas obras que estão aqui, só esperando…

.

Bom, algumas novidades:

1 – Estamos participando, nesse mês de janeiro, da Maratona Literária #EuTôDeFérias, promovida por dois blogs que gosto muito;

2 – Estamos participando também, do Mãe, Tô de Férias – O Desafio, promovido pelos meus amigos blogueiros queridos Leticia Venerando, do Mãe, Tô Escrevendo e do Vinícius Ribeiro, do Literatura para o Saber;

3 – Trocaremos o layout até final de fevereiro, mas ainda está em processo…

.

Teremos mais modificações, porém elas serão ditas ao longo do ano.

.

Algumas metas para 2015:

1 – Ler 100 páginas por dia;

Sim, eu realmente tentarei cumprir essa meta. Ler 100 páginas não é difícil, o problema mesmo é eu me organizar… A ideia é pegar o ritmo nessas férias e continuar cumprindo quando iniciarem as aulas! 

2 – Inscrever-se em desafios que eu possa realmente cumprir;

Essa meta também é um pouco difícil de cumprir, a Roberta Ferreira, do Estante da Rob que o diga… Nós sempre estamos uma convidando a outra para participar de tudo e quase enlouquecemos para fazer. É divertido, mas às vezes fico chateada quando vejo que não dei conta de todas as etapas. Vamos ver se me controlo nesse ano, ok?

3 – Resenhar os livros lidos até 4 dias no máximo;

Às vezes eu me enrolo para resenhar as leituras e depois me esqueço dos detalhes do livro. Nesse ano quero me organizar em relação a isso. A ideia é resenhar assim que terminar a leitura do livro! Vou tentar, né?

4 – Ler, ao menos, 1 clássico da literatura a cada 2 meses.

Essa função toda de ter um blog acaba fazendo a gente se afastar um pouco do cânone. Como professora de Literatura, acho importante realizarmos várias leituras, mas sinto que em 2014 eu me afastei dos grandes autores e estou com saudade de os ler. 

5 – Diminuir a pilha de livros antes de comprar mais livros.

Ok, não vou mentir, duvido que eu consiga realmente obedecer essa meta, mas JURO que vou tentar! Sou uma descontrolada, uma compradora compulsiva de livros. Mas estou tentando… Fiz até um TBR Book Jar para conseguir ler os que tenho na prateleira. Bora tentar!

.

.

tumblr_lpv6kk1mv51qhha6io1_500_large

 

.

Esses são algumas das resoluções literárias de 2015. Farei um resumo semanal para vocês irem acompanhando o meu exemplo de força de vontade e (in)disciplina… 😛

Beijos a todos.

.

.

assinatura ana karina

Comente!

