RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2014

Olá, pessoal!
Hoje é dia de Retrospectiva Literária!!! \o/ o//
Para quem não sabe… A Retrospectiva Literária é uma postagem coletiva, promovida pelo blog Pensamento Tangencial, da Angélica Roz, que ocorre anualmente. Vários blogs se reúnem e criam um post no mesmo dia, fazendo uma retrospectiva de suas leituras durante o ano.
 O Blog Da Literatura não conseguiu se inscrever a tempo para a retrospectiva, mas como sou metida resolvi fazer mesmo assim, para vocês terem uma ideia de como foram as leituras de 2014.
.
RestrospectivaLit2014
.
1) A aventura que me tirou o fôlego: Correr ou Morrer, de James Dashner
2) O terror que me deixou sem dormir: li alguns contos de Edgar Allan Poe que se enquadrariam aqui, vou citar O Barril de Amontillado.
3) O suspense mais eletrizante: Os Homens que não Amavam as Mulheres, de Stieg Larsson
4) O romance que me fez suspirar: Queria que você estivesse aqui, de Francesc Miralles
.
queria-que-voce-estivesse-aqui
.
5) A saga que me conquistou: Maze Runner, de James Dashner
6) O clássico que me marcou: Um Estudo em Vermelho, de Sir Arthur Conan Doyle
7) O livro que me fez refletir: Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres, de Clarice Lispector
8) O livro que me fez rir: O Diário de Bridget Jones, de Helen Fielding
9) O livro que me fez chorar: A culpa é das estrelas, de John Green
10) O livro de fantasia que me encantou: O Castelo das Águias, de Ana Lúcia Merege
11) O livro que me decepcionou: Através do Espelho, de Jostein Gaarder
12) O livro que me surpreendeu: Destino, de Ally Condie
.
115512268_2GG
.
13) O thriller psicológico que me arrepiou: não se posso considerar desse gênero, mas achei sensacional o livro O segredo dos seus olhos, de Eduardo Sacheri
14) O livro mais criativo: A invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick
15) O melhor HQ: não li muitos HQs nesse ano, mas citarei aqui um que achei lindíssimo: O maravilhoso mágico de Oz, de Eric Shanover e Skottie Young
.
o-mágico-de-Oz
.
16) O infanto-juvenil que se superou: O ladrão de raios, de Rick Riordan
Porque ele é realmente um livro muito bacana, retoma a mitologia grega de uma forma muito criativa e, o mais legal de tudo, emprestei para alguns alunos o lerem nesse ano! 😉
17) O livro que mudou a minha forma de ver o mundo: A menina que roubava livros, de Markus Zusak
18) A capa mais bonita: A invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick
.
A-Invenção-de-Hugo-Cabret
.
19) O livro que li em um dia: Se Eu Ficar, de Gayle Forman
20) O primeiro livro que li no ano: O segredo dos seus olhos, de Eduardo Sacheri
21) O último livro que terminei: A Bailarina Fantasma, de Socorro Acioli
.
a-BAILARINA-FANTASMA
.
22) O livro que abandonei: infelizmente eu tenho esse péssimo hábito e foram vários… 😦  Mas citarei aqui um que abandonei porque achei bem chatinho: A Seleção, de Kiera Kass
23) O livro que li por indicação: Divergente, de Veronica Roth
24) A frase que não saiu da minha cabeça:
Alguns infinitos são maiores que outros. (A Culpa é das Estrelas – John Green)
25) O(a) personagem do ano: Lisbeth Salander, do livro  Os Homens que não Amavam as Mulheres, de Stieg Larsson
26) O casal perfeito: Louisa Clark & Will Traynor, do livro Como eu era antes de você, de Jojo Moyes
.
Como-eu-era-antes-de-voce
.
27) O(a) autor(a) revelação: John Green
Eu não lia John Green porque pensava que, por estar na moda, seria mais um daqueles autores “mais do mesmo”. Surpreendi-me, na verdade. Achei sua escrita muito boa e tenho vontade de conhecer todas as suas obras.
.
.
1387473817_john-green-467
.
28) O melhor livro nacional: Boca do Inferno, de Ana Miranda
29) O melhor livro que li em 2014: eu li muitos livros bons nesse ano, mas acho que vou repetir aqui… Boca do Inferno, de Ana Miranda, realmente foi uma leitura que muito me agradou porque mistura ficção, história, poesia tudo em uma obra apenas. 
.
cia_letras_boca_inf_bolso
.
30) Li em 2014 42 livros.
Desses, 17 livros nacionais. 🙂
Considerando a minha quantidade de compromissos, achei um bom número. Abandonei uns 5 livros durante o ano, o que me faz repensar a minha lista de escolhas.
31) Li em 2014 ……. páginas.
Bah, essa eu vou deixar passar porque não contei! hehehehe…
32) Comprei em 2014 ……. livros.
Não tenho a mínima ideia!!! Compro muitos livros durante o ano, então, confesso que não contei. 40? 50? Sei lá… Um monte!
33) A minha meta literária para 2015 é:
.
Diminuir a pilha de livros para ler da minha estante, tentar manter o autocontrole e comprar menos livros, aumentar o número de leituras de clássicos e resenhar mais!!! \o/
.
.
.
Gostaram da Retrospectiva? Para esse ano de 2015, vou me organizar melhor e contar as páginas e os livros que compro, ok? Hehehe…
.
.
assinatura ana karina
Comente!

