[Resenha] A história verdadeira do sapo Luiz – Luiz Ruffato

Título: A história verdadeira do sapo Luiz
Autor: Luiz Ruffato
Ilustrações: Ionit Zilberman
Editora: DSOP
Ano: 2014
Número de páginas: 40
ISBN: 9788582760970

.

Cortesia da Editora DSOP.

.

SAPOLUIZ_CAPA

.

Sinopse: Uma linda princesa, em idade de se casar, não consegue encontrar um pretendente que conquiste seu coração. Sua aia, cansada de ver a jovem triste e solitária, tem então uma grande intuição: o príncipe não aparece porque está encantado, transformado em sapo. Basta achar o pequeno animal e dar-lhe um beijo, que logo um rapaz belo e elegante surgirá à sua frente. Mas quantos sapos a princesa precisará beijar até encontrar aquele capaz de mudar sua vida?

.

Era uma vez um reino distante, perdido no meio de uma floresta. Lá, num castelo enorme, vivia um rei muito bondoso, que governava suas terras com justiça, sabedoria e generosidade. Com a rainha, ele dava longos passeios aos domingos, quando visitavam os súditos, ouvindo suas queixas, solucionando conflitos e auxiliando os pobres, as viúvas e os doentes.

.

A história verdadeira do sapo Luiz é o primeiro livro infantil do autor mineiro Luiz Ruffato. O escritor cria uma releitura para a conhecida história da princesa que beijo o sapo para que ele se transforme num príncipe. Na história de Ruffato, encontramos diversos elementos dos contos de fadas tradicionais: o rei e a rainha são justos e bondosos, as irmãs do rei são invejosas, a princesa é muito bonita e, é claro, existe uma maldição que dizia que quando a princesa estivesse com idade de se casar, ela não encontraria “em canto algum da Terra, um homem capaz de conquistar seu coração.”

A princesa Juliana crescera em meio aos maiores cuidados, aprendendo diversos idiomas, literatura, filosofia, música, dança e outras atividades que, além de desenvolver a sua inteligência, exercia suas boas maneiras e seu caráter. Quando Juliana completara dezoito anos, surgiram muitos pretendentes com o intuito de desposá-la, mas esta não aceitava nenhum deles pois esperava por um grande amor.

O tempo foi passando e o amor não aparecia, então, sua aia tivera a grande ideia de buscar o companheiro pelos brejos do reinado. Juliana, após beijar centenas de sapos é que se apaixona realmente.

.

MG_4955

.

As ilustrações de Ionit Zilberman são lindíssimas! A ilustradora também se empenhou em criar uma releitura dos contos de fadas, usando páginas de livros antigos, pintando e colando sobre elas, resultou numa espécie de ilustração em camadas.

.

MG_4966

.

A história verdadeira do sapo Luiz é um dos lançamentos da Editora DSOP, nossa parceira aqui do Blog Da Literatura. Fiquei muito feliz com a oportunidade de divulgar esse trabalho lindíssimo.

Espero que vocês também se divirtam com a leitura! 😉

.

.

assinatura ana karina

Anúncios

One thought on “[Resenha] A história verdadeira do sapo Luiz – Luiz Ruffato

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s