Ressurgindo das cinzas!!!

Oi gente, tudo bem?

.

keep-calm-because-i-m-back-33

 

..
Estamos há vários dias sem postar… O mês tem sido super corrido para mim e para os colaboradores aqui do Blog Da Literatura. Cheguei, inclusive, à conclusão de que o mês de setembro é assim pois percebi que as minhas amigas blogueiras andam enfrentando o mesmo problema e andam sem tempo para postar! Mas, apesar de passarmos por duas semanas essencialmente conturbadas, trabalhando horrores, corrigindo avaliações, fechando as notas do 2º trimestre e lendo bastante (todas essas situações no meu caso) e resolvendo os compromissos da faculdade (no caso de alguns colaboradores), voltamos nessa semana com muitas novidades! Fechamos algumas parcerias, realizamos o segundo encontro do projeto Conversa Literária Online, entramos em alguns grupos literários no Facebook (mas ainda não estamos participando efetivamente deles) e estamos organizando algumas promoções! 😀 😀
Então, meus queridos, aguardem que essa semana VAI BOMBAR!
.
CONFIRA O QUE ACONTECEU NESSAS ÚLTIMAS SEMANAS:
.

.

Livros que eu li

.
Destino
Título: Destino | Autora: Ally Condie | Edição: 1 | Editora: Suma de Letras | Ano: 2011 | Páginas: 240 | ISBN: 9788560280810
Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
.
 A resenha será escrita em breve!
.
a-selecao
Título: A Seleção | Autora: Kiera Cass | Edição: 1 | Editora: Seguinte | Ano: 2012 | Páginas: 368 | ISBN: 9788565765015

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

.
Clique aqui para ler a resenha do livro, escrita pela colaboradora Karen Caires.
.

.

Livros que estou lendo

.

o-centesimo-em-roma-capa
Título: O Centésimo em Roma | Autora: Max Mallmann | Edição: 1 | Editora: Rocco | Ano: 2010 | Páginas: 424 | ISBN: 9788532525079 | Parceria
Sinopse: Humor, fina ironia e uma profusão de referências, que vão de Tácito a Shakespeare, passando por Machado de Assis, dão forma ao imperdível romance histórico O centésimo em Roma, do escritor e roteirista Max Mallmann. Com base em sólida pesquisa, Mallmann recria, de forma magistral, a Cidade Eterna entre os anos 68 e 70 d.C.: romanos nobres e plebeus, cristãos, judeus, gregos, etíopes, indonésios e germanos convivem em vielas e becos de uma Roma que cheira a “molho de peixe, suor e esgoto”, e que por isso mesmo é amada pelo atrapalhado centurião e protagonista da história, Desiderius Dolens. Dando vida a legionários, prostitutas, senadores e césares – a maioria com existência comprovada –, Mallmann apresenta ao leitor um caldeirão onde se misturavam corrupção, assassinatos, luxúria, vinho e muito sangue.
.
Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo

Título: Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo | Autora: Tais Cortez | Edição: 1 | Editora: Chiado Editora | Ano: 2013 | Páginas: 419 | ISBN: 9789895104390 | Parceria

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam…

.

Filmes que eu assisti no cinema

.

se eu ficar

Título: Se Eu Ficar (If I Stay) | Direção: R.J. Cutler | Roteiro: Shauna Cross | Autora da obra original: Gayle Forman | Elenco: Clöe Grace Moretz, Jamie Blackley, Mireille Enos, Joshua Leonard

Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

.

mazerunner

Título: Maze Runner: Correr ou Morrer (The Maze Runner) | Direção: Wes Ball | Roteiro: T.S. Nowlin | Autor da obra original: James Dashner | Elenco: Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Aml Ameen, Ki Hong Lee, Thomas Brody Sangster, Will Poulter.

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O’Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.

.

Aguardem pois estamos nos organizando para publicar os nossos comentários pessoais sobre os livros e os filmes nessa semana. Se der tempo, farei a nossa primeira caixinha de correio aqui do blog pois chegaram bastante livros também!

.

E vocês, o que andaram fazendo nas duas últimas semanas?

.

.

assinatura ana karina

Anúncios

6 thoughts on “Ressurgindo das cinzas!!!

  1. Oi Ana. Adorei seu blog.
    Eu tenho muita vontade de ler a Seleção, me avisa quando postar a resenha.
    Tá todo mundo falando do livro e do filme Se eu Ficar, né? É claro que não estou imune kkk li as primeiras páginas que a editora NC liberou e ameeei, morri de curiosidade pra saber o que acontece.

    Beijokas

    Curtir

  2. Apesar de fazer séculos sem ir ao cinema, confesso que o trailer de Maze Runner me deixou curiosa, me pareceu ser um filme bastante dinâmico! Quanto às leituras suas, eu ainda não as conheço. Mas posso experimentar essas novas ideias =D

    Obrigada por me permitir visitar um Blog tão bacana e inteligente como o seu.
    Beijão e sucesso!

    Curtir

  3. Oi Ana, tudo bem? As vezes é realmente difícil conciliar todas as coisas, mas foram duas semanas com ótimas leituras e bons filmes. Quero muito ler “Destino” eu tenho, mas esta emprestado, mas quero ler quando eu pegar de volta. Gostei bastante de “A Seleção” apesar do início parecer meio fútil, mas foi uma boa trilogia. Nossa, quero muito assistir a esses dois filmes no cinema. “Se eu Ficar” eu li o livro, mas não gostei muito, mas algumas pessoas disseram que o filme é melhor, então quero conferir. E “Maze Runner” eu queria muito ter lido antes de ver o filme, mas não deu, mas quero assistir mesmo assim.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s