[Resenha] A Maldição do Tigre – Colleen Houck

Título: A Maldição do Tigre
Nome Original: Tiger`s Curse 
Editora: Arqueiro
Autora: Colleen Houck
Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2011

.

maldição.

 

Sinopse:

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.       

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

.

Ren, Kelsey e Kishan 

.

A maldição do tigre é um livro incrível e cheio de mistérios e fantasia. O pano de fundo central desse livro é a mitologia Hindu. Somos colocados dentro desse contexto onde acompanhamos as muitas aventuras dos personagens principais. Dhiren e Kishan são personagens fascinantes e, juntamente com Kishan, completam um triângulo amoroso bem diferente:  Kelsey se vê apaixonada pelos dois tigres que tentam encontrar a forma certa para se libertarem dessa maldição.

A autora sabe como ninguém explorar os cenários acompanhados de lugares místicos, vales, grutas… É quase impossível não se apegar a esse livro. A corrida contra o tempo se torna implacável na busca de quebrar a maldição dos irmãos que dura milênios. A bagagem cultural desse livro é muito proveitosa em toda a história: descobrimos mais sobre a Índia, sua linda história mística muito alterada pelo tempo, mas preservada na mente de seu povo.

A autora sabe como ninguém manter um clima gostoso de aventura, com um velho drama, e por fim um romance para quebrar a tensão e não ficar uma leitura tão cansativa e enfadonha, que na minha opinião é quase impossível. O leitor se emocionará com os momentos que tiram o fôlego e dão um aperto no coração com situações incríveis. Isso demonstra claramente o trabalho que a autora teve e o cuidado em moldar seus personagens deixando-os humanos de uma forma bem realística. Outros personagens são apresentados durante a trama e você irá gostar de alguns deles, talvez não no momento em que eles aparecem, mas com o desenvolvimento deles no decorrer da série.

.

521478_10151446963339483_3951936_n_large.

A linguagem da autora nos faz devorar o livro inteiro e nos deixa com um gostinho de quero mais. Certamente Colleen Houck realizou uma pesquisa muito bem feita e bem cuidadosa observando os mínimos detalhes para que pudesse satisfazer o leitor e deixá-lo curioso(a) para ler o próximo livro.

Para você que é fanático por fantasia, esse é um prato cheio para entrar em um mundo incrível, cheio de enigmas.

A autora se demonstra ser uma brilhante escritora e sabe perfeitamente onde quer chegar. Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

 .

.

assinatura robson rocha

Anúncios

One thought on “[Resenha] A Maldição do Tigre – Colleen Houck

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s