Semana O Ciclo da Morte: Entrevista com a autora [Dia 6]

Banner Semana O Ciclo da Morte #Blog

.

Olá, leitores do BDL!

Hoje é o dia 6 da Semana O Ciclo da Morte aqui no blog. Para quem não está acompanhando, desde o dia 19/07 estamos divulgando o lançamento da saga Santuário da Morte, de Thais Lopes. Já falamos sobre a autora e a obra, publicamos os dois primeiros capítulos, umas citações lindíssimas, book trailer, playlist que serviu de inspiração e apresentamos os personagens do livro! Confiram os posts anteriores, estão lindíssimos como todos os do blog!!!

Agora, vamos mostrar duas entrevistas feitas com a autora Thais Lopes. As perguntas foram elaboradas por blogueiras parceiras da escritora.

Bora ler? 😀

.

Thais Lopes - Autora

Thais Lopes – autora de “O Ciclo da Morte”

 .

A Bia do blog Malucas por Literatura perguntou:

.

1. Uma frase para o Dia do Escritor.

Criar vidas, viver sonhos… Não apenas uma profissão ou um dom, mas sim uma paixão.

.

2. De onde você tirou as ideias para o seu livro?

De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.

.

3. Quando você era criança já sonhava em ser escritora?

Acho que sonhar em ser escritora mesmo, desde os 12 anos ou coisa assim. Foi quando meu pai descobriu um dos meus cadernos de histórias, gostou, pediu um amigo pra digitar e foi tentar publicar rs Só então que parei para pensar nessa possibilidade.

.

******************************

.

A Yasmim do blog Miih e o Mundo Literário perguntou:

1. Por convívio já sei que uma boa parte de seus personagens foram inspirados em outros personagens e até em amigos. Mas de onde você tirou inspiração para criar a personalidade de sua personagem principal Kelene ?

Honestamente? Boa pergunta! Kelene basicamente teve vida própria desde quando comecei a escrever, e eu fui só descobrindo a personalidade dela (e até hoje ela me surpreende, às vezes).

.

2. Quem é Thais Lopes ?

Uma louca sonhadora, que não sabe viver sem seus livros e sua música. Sou uma pessoa que acima de tudo quer viver, aproveitar todas as chances e oportunidades que tiver, e correr atrás dos meus sonhos e daquilo em que acredito, sem me importar se dizem ser difícil ou até mesmo impossível.

.

3. Cinco Livros que foram importantes para a inspiração ou criação de O Ciclo da Morte?

Amor e Morte, da Letícia Marques (não publicado). Marcada para Morrer, da Kim Harrison. Ravenous, da Sharon Ashwood. Ana Z, Aonde Vai Você, da Marina Colasanti. Jogos Vorazes, da Suzanne Collins (juro! Haha)

.

4. O momento mais crucial na criação de O Ciclo da Morte?

Quando eu entendi qual era a relação da Kelene com o Inominável. A partir daí tudo virou praticamente uma bola de neve, todos os detalhes se encaixando e fazendo sentido.

.

5. O Ciclo da Morte é seu primeiro livro lançado, mas é seu primeiro escrito? Quando isso começou? E qual são seus planos para a próxima continuação da série? O que os leitores devem esperar?

Nossa, está longe de ser o primeiro! Antes dele escrevi cinco livros de uma série de fantasia/ficção científica (que foram escritos e reescritos mais vezes do que me lembro – comecei a escrever essa história com 11 anos, poxa!), e dois livros de outra série de fantasia. Um dia desses tiro a poeira deles (e de outras coisinhas que estão aqui)

Bom, a continuação da série já está bem adiantada, digamos assim. O segundo livro, Herança de Fogo, está praticamente terminado, e já comecei a rascunhar o terceiro. Entre os livros 2 e 3 tenho dois “contos” grandinhos (maiores que o A Revelação), para explicar alguns fatos que só vão ser mencionados no livro 3. E sim, vai ser trilogia, pelo menos por agora.

A série Santuário da Morte não é a série da Kelene e do Lucio, o título foi proposital. Os livros contam a história do Santuário, sua influência no mundo humano e na vida das pessoas ligadas a ele. Ou seja, podem esperar mais surpresas haha Alguns personagens secundários vão ganhar destaque, novos personagens vão surgir, outros povos do Outro Mundo vão aparecer também. (Mas ninguém vai sumir, antes que apareça alguém querendo me matar rs) A relação entre a humanidade e os povos do Outro Mundo vai voltar a ser uma questão importante, que vai fazer uma diferença muito grande no rumo das coisas.

.

6. O que os leitores devem esperar do seu livro? Muito romance? Muita ação? Dê seu ponto de vista.

Eu não escrevo romance, não no sentido de montar a história já pensando no casal ou no triângulo amoroso ou qualquer coisa do tipo. Eu tenho histórias a contar, e acontece de elas terem alguma coisa de romance no meio. Então falando assim, eu diria que, com certeza, mais ação que romance.

.

7. Fale mais sobre seus outros escritos. Há séries em vista? Novos personagens? Um novo mundo?

Eu tenho outros três “mundos” já criados e relativamente bem desenvolvidos, além dos que ainda estão sendo desenvolvidos. Então sim, há mais séries em vista. Os planos são de começar a lançar minha série de fantasia/ficção científica ano que vem, com o livro Sentinela (que começou como um conto, e os 3 primeiros capítulos estão no Wattpad, se alguém quiser conferir). E também tem o projeto de uma distopia, mas não tenho nem previsão de quando isso vai render.

.

8. De todas as suas experiências com o mundo ”geral” da leitura (editoras, publicações, edições, publicidade). Qual é a sua dica para quem está começando agora?

Leia muito, escreva muito. Guarde o que escreveu, leia muito, volte uns meses depois e releia aquilo criticamente. Repita quantas vezes achar necessário.

Mas o mais importante é: não desistir nem com o primeiro, nem com o décimo não. Os “nãos” têm que ser o incentivo para correr atrás e melhorar ainda mais. E também não pirar com o primeiro sim, mas parar para ver os detalhes por trás dele… rsrs

.

.

Não esqueçam que o lançamento do livro é AMANHÃ e do livro virtual no Facebook é NO SÁBADO! Clique na imagem abaixo e saiba mais!

.Banner Lançamento

 

.

Já estão abertas as inscrições para o Book Tour de O Ciclo da Morte. Clique na imagem e faça a sua!

.

bannerbooktour
.

.

Gostaram de conhecer um pouco mais sobre a autora?
Amanhã encerraremos a Semana O Ciclo da Morte (snif… snif…) como uma super novidade! AGUARDEEEEMMMM… 

.

.

assinatura ana karina

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s