[Resenha] Uma Família para Kathy

 

Título: E o Céu se Fez – LaVyrle Spencer / Sentinelas do Apocalipse – Robert Ludlum / Uma Família para Kathy – Henry Denker / O Gato que Pegou um Ladrão – Lilian Jackson Braun
Editora: Reader’s Digest
Ano da Edição: 1999
Páginas: 573

 .

readers-digest-selecoes-de-livros-e-o-ceu-sentinelas-do-9477-MLB20016205663_122013-O

.

Para quem não sabe, esses livros da coleção ” seleção de livros” contêm a versão condensada de quatro livros de autores diferentes. Isso ajuda você a variar suas leituras, pois cada livro tem um tema e estilo diferente. 

Sem contar que você pode experimentar os autores antes de investir na compra de mais livros dele, e ainda tem a vantagem de que em vários volumes há um livro inédito no Brasil. Contudo, o lado ruim é que, por serem versões condensadas dos livros, a gente acaba perdendo uma coisa ou outra que consta no original. Mas, hoje, só quero falar sobre  ‘’Uma família para Kathy’’.

 .

10430840_323151234508602_6844019440558026963_n

.

Uma Família para Kathy – Henry Denker

Sinopse: Grace perdeu o marido há dois anos e então descobre que está com AIDS, a partir daí o livro mostra a luta dela para sobreviver e cuidar da filha, Kathy, que é uma garota muito esperta e dedicada à mãe e que faz questão de acompanhá-la em todas as consultas. Quando Grace começa a piorar, ela tem que pensar em encontrar uma família para Kathy, pois a garota não possui mais avós, nem tios maternos e os tios paternos não são muito próximos. Grace e Kathy são personagens fortes e cativantes, que fazem o leitor torcer por elas. 

 

Em algum lugar deve haver um cantinho para Kathy.  Um lugar para uma garota que em breve estará sozinha no mundo. Um lugar repleto de amor e compreensão. Um lar. Uma família. 

 

Como não é segredo nenhum, ficamos sabendo logo nas primeiras páginas que a Grace Cameron (mãe de Kathy) é portadora do vírus da Aids. A forma como ela adquiriu esse vírus você só irá saber ao longo do texto, quando o autor vai explicar os principais motivos.  Você irá acompanhar a história das duas de uma forma que irá fazer “seus olhos molhar”, e irá ter essa sensação de que o tempo está se findando. O autor mostra o quadro de saúde de Grace: como estão os glóbulos brancos e o avanço da doença. Pra ter uma noção: Grace pesa quase noventa quilos no começo da trama, quando está quase no desfecho faltando alguns capítulos, o narrador nos revela que ela está com 30 quilos.  O autor Henry Denker descreve muito bem os sintomas, o corpo e o estado de seus personagens.  O principal foco da história é arrumar um cantinho para Kathy. O final da trama já era esperado mas ainda mexeu comigo. Bom, não poderei falar nada mais se não vou contar a história toda. Veja as partes que gostei mais:

 

“Como dizer a Kathy”, perguntava-se Grace enquanto ia para loja. “Assim de supetão? Kathy, daqui a nove meses você ficará órfã.”

 

“Fiquei ali olhando para aquele buraco escuro, com medo que alguém me empurrasse, e eu caísse na escuridão, e continuasse caindo sem chegar nunca ao fundo. Porque não existia fundo.” – Kathy

 

“Elas conversaram durante toda a noite na cama. Grace, contou a Kathy todas as coisas que conseguiu lembra o romance com o pai dela.”

 

.

Então, fica essa dica pra você que deseja ler um livro emocionante!

.

.

assinatura robson rocha 

 

Anúncios

2 thoughts on “[Resenha] Uma Família para Kathy

  1. Robson!
    Fui assinante muito tempo da Seleção de livros.
    O livro parece interessante.

    Agradeço a visita feita ao blog!
    Desejoo uma semaninha de sucesso para você e nosso Brasil!
    cheirinhos
    Rudy

    “O Brasil está dando uma demonstração de que se pode se tornar um país de primeiro mundo criando riquezas.”

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s