[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

Título: Lola e o garoto da casa ao lado.
Autora: Sthepanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285

 .

10384197_318820308275028_8192184958774932243_n (1)

 

.

Sinopse:

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa – mais brilhante, mais divertida, mais selvagem – melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket – um inventor habilidoso – sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

.

Nossa protagonista tem dezessete anos e mora com seus pais gays (Nathan e Andy) na Califórnia. Isso mesmo!  São gays o que já torna a história interessante. Ela tem um namorado (Max) que não é bem visto pelos dois de forma alguma. Max, toca em uma banda de indie rock chamada Anfetamina e tem vinte e dois anos. Para Lola esse é fato que mais pesa para seus pais não aprovarem o relacionamento. Apesar da superproteção que Nathan e Andy tem com ela, o namoro ainda vai de vento em popa.

Lola tem um jeito todo especial de se vestir. Ela não segue tendências e muito menos modinhas. Ela tem seu próprio estilo – e que estilo! – que pode chocar algumas pessoas mais conservadoras ou amantes da moda.
Além disso, ela tem 3 desejos: ir vestida de Maria Antonieta no Baile de Inverno, que seus pais aprovem seu namoro e que ela nunca mais volte a ver os gêmeos Bell.
Mas por que tanto ódio no coração, gente? Eu explico… Amor mal resolvido! Lola já teve um flerte com seu vizinho Cricket Bell  que logo depois, sumiu e deixou a coitadinha a ver navios. E o ódio por tabela da irmã do Cricket, a Calliope  vocês descobrem o motivo lendo. O fato é que esse seu desejo de não ver mais os dois já não tem como se tornar realidade, porque os gêmeos voltaram depois de alguns anos para a casa ao lado da Lola.

Lola é uma personagem excêntrica e muito carismática, se ela fosse real, eu com certeza gostaria de tê-la como amiga de turma. Cricket é um doce de rapaz, mas acho que o que falta nele tem de sobra no Max. Por quê? O Max tem um estilo positivo e esbanja atitude (mesmo que nem todas elas sejam boas). E, é exatamente isso que falta no Cricket: atitude! Já a Calliope tem atitude, mas era melhor não ter. Ela podia doar para o irmão que seria mais vantajoso… Ah! Um fato muito legal nesse livro é que os personagens centrais de Anna e o beijo francês (também escrito pela Stephanie) dão o ar da graça em Lola. Quem, como eu, estava com saudades da Anna e o St. Clair precisa ler esse livro! Eles aparecem praticamente durante toda a trama.

Acho que se você é daquele tipo de pessoa que adora julgar um livro “água com açúcar” melhor passar bem longe de Lola. Agora, se você ama o gênero e procura ler por entretenimento, com certeza você não vai se decepcionar. Lola é um passatempo dos bons! É um livro calmo leve e fácil de ler.

Leia alguns trechos de que gostei muito:

Eu quero que saiba que o acho engraçado, e que saiba que eu estou contente por ele ser meu amigo e que saiba que tem um coração gigante entre todas as pessoas que já conheci. Eu quero pressionar a palma da minha mão contra seu peito para senti-lo bater, para ter uma prova de que ele mesmo está aqui.
(Pág. 117)

 .

É, claro que eu quero você de volta a minha vida. Ele sempre foi  parte da minha vida. Mesmo quando se foi, algum fragmento do seu espirito ficou. E eu sentia isso no espaço entre nossas janelas.
(Pág. 93)

 .

.

assinatura robson rocha

One thought on “[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

  1. Esse livro é uma graça mesmo! O fato de Anna e St. Clair estarem no livro nos faz lembrar dos bons momentos do outro livro da Perkins e ainda mostra a continuidade da vida dos dois depois da história deles. É sensacional!

    Ótima resenha!

    Curtir

Comente!

