Sétima Arte #5: Submarine

6.

Título: Submarine

Diretor: Richard Avoyade

Elenco: Craig Roberts, Yasmin Paige , Sally Hawkins e Paddy Considine

Ano da estreia: 2010

Duração: 96 minutos

 

Todos gostamos de histórias de amor, até a pessoa mais fleumática aprecia um pouco de romance.  O filme de Richard Avoyad (baseado no livro homônimo de Joe Dunthorne) envolve principalmente esse tema, porém de uma maneira diferente e engraçada. Ele conta sobre o peculiar adolescente Oliver Tate, que possui dois objetivos : salvar o casamento de seus pais e perder a virgindade antes de seu próximo aniversário.  Porém, acima de tudo isso , Oliver deseja encontrar uma namorada. E aí entra Jordana Bevan, a garota que Oliver encontra como potencial namorada. Ela aceita namorar com Oliver, mas, após o começo do namoro, vários problemas começam a ocorrer com ambos. O casamento dos pais de Oliver está desmoronando, sua mãe está tendo um caso com u
m velho namorado e a mãe de Jordana é diagnosticada com câncer. Oliver precisa decidir se vai ficar ao lado de sua namorada ou salvar o casamento de seus pais.

O filme, considerado um dos melhores filmes indies já feitos, possui um ar nostálgico – as gravações estilo super 8 em algumas partes dão um toque “fofo” à história. É um ótimo filme para ver em qualquer hora e dia, pois, independente do tempo, envolve o espectadorprofundamente nessa história única.

Pode-se também ressaltar que a trilha sonora do filme é de ótima qualidade, realizada pelo vocalista dos Arctic Monkeys, Alex Turner.

.

Você é a única pessoa que eu permitiria ser reduzida a tamanho microscópico e nadar dentro de mim num mini submarino.

.

Assista ao trailer do filme:

.

.

Julia Yumi

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s