Chega de mimimi

chateada 1

Detalhe da obra Ovos Quebrados, de Jean-Baptiste Greuze. Conheça o Chatearte!

Depois do Chá de sumiço, percebi que é importante dar-se o direito de parar e aceitar desânimo, mas muito mais que isso é saber identificar a hora de reagirSiiiimmm, andava chateada com muitas coisas: o blog anda muito devagar, ando sem tempo para ler, para escrever (não só eu, mas meus colaboradores também), não consigo fechar parcerias (provavelmente por causa disso tudo), fiquei gripada, meu celular estragou… aaahhhh, que urucubaca!!!

Realmente tudo errado. E quando tudo anda meio errado, é importante refletir, né? Pensei até em encerrar os trabalhos do blog pois comecei a pensar se realmente estava valendo a pena o esforço (ou o pouco esforço, talvez). Comecei a me dar conta de que o blog ainda é iniciante, apesar dos dois anos de existência. Sim, existimos desde março de 2012, mas funcionamos, efetivamente, há poucos meses. Lembrei-me de ler em outros blogs literários que esse desânimo é normal e que muitos blogueiros passaram por isso… Então, resolvi encarar o problema e parar de me lamentar!

1043856_392188060887829_1796657615_n

Surgiu a ideia de abrir vagas para colunistas aqui no blog (leia o post). As pessoas que se interessaram são bem bacanas e já estou definindo quem vai “adentrar no mundo do Blog Da Literatura”. Inscrevi-me para outro Book Tour e estou escrevendo para autores para tentar fazer parcerias para o blog (dedos cruzados!)

Estou em dívida com meus blogs parceiros e pretendo visitá-los e comentar suas publicações nesta semana. Tenho muiiiiitas resenhas para escrever, muitas mesmo. Nesse último mês, resolvi dar prioridade às leituras. Adquiri umas obras que vão chegar durante a semana e em breve organizarei dois sorteios aqui no blog,  já que o primeiro, infelizmente, não deu certo.

E vamos lá! Chega de desânimo!

mimi

3 thoughts on “Chega de mimimi

  1. Olá! Sigo o blog a algum tempo mas tem muito tempo que não comento nada. Estou na mesma situação que você. No ano passado aconteceram tantas coisas que acabaram dificultando minha vida de blogueira e aos poucos fui desanimando ( dois grandes fatores é que estou sem computador em casa e com um bb de 4 meses ). Por diversas vezes pensei em para, mas sempre tem aqueles que mesmo com o nosso desanimo estão presentes no blog comentando as postagens e foi por causa disso que não parei. Vou no ritmo que da enquanto meu filhote não cresce e não arrumo um computador e quando der eu volto ao ritmo de sempre. Boa sorte com as parcerias. Beijos

    http://fleurdylis.blogspot.com

    Curtir

    • Oi, Bruna!!!
      Obrigada pelo apoio! Acho que é normal esse tipo de “crise”, né? No fim, estou bem animada para retornar às atividades e pensei exatamente o que tu escreveste, sempre tem alguém que está presente, acompanhando e comentando. No fim, vale a pena continuar! 🙂
      Parabéns pelo bebê!
      Beijo.
      Ana Karina

      Curtir

Comente!

