[English corner #6] Happy Saint Patrick’s Day!

Esta postagem poderia, muito merecidamente, estar em uma sessão chamada de IRISH CORNER. Na próxima segunda-feira, dia 17 de Março de 2014, a Irlanda, os irlandeses espalhados por todo o mundo e todos os amantes desta maravilhosa cultura (assim como eu) demonstrarão toda sua paixão e orgulho pela história e tradição irlandesa, celebrando a memória de um dos seus maiores símbolos: Saint Patrick (São Patrício).

.

stpat

Saint Patrick

.

Saint Patrick escreveu seu nome na história da Irlanda ao trazer para a ilha a doutrina cristã, sem deixar de valorizar a herança cultural irlandesa. Nascido na Grã-Bretanha romana, foi raptado e levado à Irlanda aos 16 anos, onde foi mantido como escravo, até que sonhou com Deus dizendo-lhe que fugisse para a costa irlandesa. Quando conseguiu escapar, Patrick voltou à Grã-Bretanha, onde uniu-se à Igreja e iniciou seus estudos para tornar-se padre. Em 432, retornou à Irlanda, desta vez convidado para difundir a doutrina cristã na Irlanda, país até então politeísta. Entre os motivos que tornaram Patrick tão querido pelos irlandeses um dos principais foi o método que o padre elegeu para espalhar o cristianismo: usando símbolos como o shamrock (trevo de 3 folhas) para explicar a Santa Trindade, unindo a fé cristã a um ícone irlandês que passou a ser ainda mais celebrado e usado com orgulho.

.

Shamrock, o trevo de 3 folhas

.

Patrick também soube envolver a população irlandesa na nova fé ao unir a cruz cristã, com a tradicional cruz irlandesa, formando assim a famosa cruz celta.

.

A cruz celta

.

A cor verde, fortemente ligada à cultura irlandesa, também tornou-se icônica graças a Saint Patrick e seus métodos. Sua morte, supostamente no dia 17 de março de 461, marcou o nome de Patrick como uma dos maiores símbolos da Irlanda, celebrado até hoje por todas suas contribuições ao país.

Comemorações ao redor do mundo, especialmente em localidades com grandes comunidades irlandesas, já se tornaram famosas. Na terra onde descansam os restos mortais do santo padre, a  data é considerada feriado nacional, a qual é marcada por desfiles, pessoas vestidas de verde e os bares lotados de entusiasmados consumidores os quais, além das tradicionais pints servidas no dia a dia, ainda podem brindar com a cerveja verde, a qual é produzida especialmente para esta ocasião.

.

.

.

.

.

.

Conheça você a história de Saint Patrick ou não, certamente vale a pena deixar-se contagiar por esta atmosfera encantadora do irlandês!

.

HAPPY SAINT PADDY’S DAY!

Anúncios

One thought on “[English corner #6] Happy Saint Patrick’s Day!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s