[English corner #4] Lady Di, a eterna “Princesa do Povo”

No último dia 01 de Julho, Diana, a Princesa de Wales, estaria comemorando 51 anos.

Nascida Diana Spencer, a futura princesa adquiriu a nomeação Lady quando seu pai herdou o título em 1975.

Em 29 de Julho de 1981, a jovem de 20 anos tornou-se princesa, ao desposar Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico. O casamento real, sem dúvida, foi um dos eventos da década, atraíndo a atenção de milhares de espectadores ao redor do mundo.

.

Image

.

Sua união com o herdeiro do trono inglês aproximou realeza e povo. Sua simpatia lhe rendeu uma imediata aceitação entre os britânicos, que a viam como alguém humano e honrado. A Princesa Diana, apesar da constante presença da mídia e de uma agenda real um tanto quanto ocupada, fez questão de atuar em uma série de obras de caridade, o que a tornou ainda mais apreciada pelo público.

.

Image

.

O casamento perfeito, porém, não foi duradouro. Em Dezembro de 1992, a separação do casal foi anunciada pelo então Primeiro Ministro John Mayor.

Mesmo após o divórcio, Diana continuou devotada as causas que lhe eram importantes, sempre levando atenção de seus admirados as instituições de caridade as quais apoiava. Por manter este papel ativo, Diana manteve-se muito querida por todos, mesmo após o difícil divórcio.

Entretanto, ao assumir seu relacionamento com o playboy egípcio Dodi Al-Fayed, Diana experimentou uma outra realidade, cheia de especulações e perseguições de vários meios de comunicação. Em 31 de Agosto de 1997 um terrível acidente de carro em Paris, setenciou o final de sua vida. Até hoje, sua morte é atribuida a uma tentativa de escapar de paparazzis. Muitas teorias foram levantadas em ralação a morte de Diana, entre elas a de um complô da família real contra Diana e Dodi, mas nada foi comprovado.

.

Image

.

O mundo todo entrou em estado de choque ao saber que Diana, a princesa do povo, havia morrido. O povo chorou a morte de Diana, mas encontrou consolo em William e Harry, seus dois filhos, que continuam a honrar a memória da mãe dando continuidade aos trabalhos com obras de caridade.

.

Image

http://www.biography.com/people/princess-diana-9273782?page=2

.

.

See you at the next English Corner!

Dani

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s