[English corner #1] A Dama de Ferro

Dia 09 de Junho de 1983 entrou para a história da política do Reino Unido. Neste dia, os britânicos foram às urnas para decretar uma vitória em larga vantagem para a Primeira Ministra Margareth Thatcher nas Eleições Gerais (General Elections).
.
.

Margareth Thatcher

.
.
Margareth Thatcher, também conhecida como a DAMA DE FERRO, é um dos nomes mais conhecidos na história política mundial, por sua postura firme e voz ativa em um mundo até então dominado por homens.
Filha de comerciantes, a jovem Margareth Roberts cursou Química na Universidade de Oxford, onde iniciou sua vida política.
Em 1950, especializou-se em Direito Tributário. Em 1959, foi eleita para a Câmara dos Comuns (House of Commons) e nos próximos 2 anos se tornou Secretária do Estado para Assuntos Sociais. No início dos anos 70, tornou-se Ministra da Educação.
Eleita como Primeira Ministra em 1979, dominou com força e determinação até 1990. Sua postura inflexível rendeu-lhe o apelido “Dama de Ferro”.
Desde os 83 anos, Margareth Thatcher foi diagnosticada com demência, porém ela continua reverenciada por muitos como uma das maiores personalidades políticas de todos os tempos.
Em 2011 foi lançado o filme A Dama de Ferro (The Iron Lady), que retrata a situação de Margareth Thatcher, interpretada pela ganhadora do Oscar Meryl Streep, já sobre a influência da doença. O filme também nos leva a um breve passeio na vida de Thatcher e as decisões que a fizeram tão famosa.
.

pôster do filme A Dama de Ferro (2011)

.

.

Espero que tenham gostado da estreia da nova seção English Corner e, principalmente, da Dani aqui no blog!

Anúncios

2 thoughts on “[English corner #1] A Dama de Ferro

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s