Desafio literário: Sete clássicos em 2012

Novidade, gente!!!

Eu estava vasculhando os blogs literários pois acho muito importante trocar ideias, ver o que os blogueiros andam lendo e escrevendo por aí e, obviamente, pegar algumas dicas de leituras.

Aí que o blog  Livros, letras e metas e o Desalienando deram início a um desafio literário. Qualquer leitor, dono ou não de página de internet pode participar.

Os procedimentos são simples: o participante precisa apenas separar sete obras clássicas da literatura e comprometer-se a lê-las e resenhá-las até o final do ano. É claro que a  lista  pode ser alterada até o fim do projeto; o importante é que sete clássicos diferentes sejam lidos e analisados. Se o participante do desafio não possui um blog, pode escrever algo no Skoob sobre o livro.
Eu já escolhi a minha lista e em breve estarei postando minha primeira resenha. Confiram aí abaixo e me digam o que vocês acham!

1. O morro dos ventos uivantes – Emily Brontë
2. Anna Karenina – Leon Tolstoi
3. A montanha mágica – Thomas Mann
4. O médico e o monstro – Robert Louis Stevenson
5. Memórias do subsolo – Fiodor Dostoievski
6. Macbeth – William Shakespeare
7. Cem anos de solidão – Gabriel Garcia Marquez

Caso eu não mude a lista até o final do ano, resenharei sobre todas essas obras.

Para acessar a página do desafio, clique na imagem abaixo:

 

 

E aí? O que vocês acharam da minha lista? “Bora” participar?  😉

8 thoughts on “Desafio literário: Sete clássicos em 2012

  1. Mesmo não tendo um blog e quase desistindo do twitter vou preparar minha lista e fazer as resenhas e tentar postá-las no skoob, se não conseguir vou compartilhar com meus amigos que gostam de ler.

    Curtir

  2. Olá, Marinara!!! As regras estão nos blogs Livros, letras e metas (http://livrosletrasemetas.blogspot.com.br/2012/02/desafio-literario-sete-classicos-em.html) e o Desalienando (http://desaliene.blogspot.com.br/2012/02/desafio-sete-classicos-em-2012.html). A ideia é escrever resenhas de livros inéditos justamente para que possas aumentar o teu repertório, né? A dica que eu dou é pensar naqueles livros que tu sempre quiseste ler mas por algum motivo ainda não tiveste a oportunidade!
    Boas leituras!

    Curtir

Comente!

