Estante virtual: venda de livros seminovos e usados

Para quem costuma comprar muitos livros e muitas vezes não encontra algum porque não é mais editado ou porque não tem tempo para vasculhar os sebos (livrarias de livros usados), eu aconselho acessar o site da Estante Virtual.

Estante Virtual existe desde 2005, mas eu a conheço há uns três anos apenas. É um portal brasileiro de comércio eletrônico que reúne o acervo de sebos e livreiros de todo o Brasil. Possui um sistema de busca, que oferece aos leitores uma grande variedade de livros novos, seminovos e usados, além de raros e esgotados a preços acessíveis – os exemplares encontrados chegam a uma economia média de 50% de desconto em relação às livrarias convencionais.

Quando eu conheci o portal, achei um pouco complicado de início e confesso que fiquei morrendo de medo de não chegar os livros, mas depois eu comprovei que o serviço é muito bom. Todas as compras que efetuei vieram no prazo e os livros chegam bem embrulhadinhos. Durante a escrita da minha dissertação acabei comprando diversos livros pela Estante Virtual pois alguns livros do escritor que eu estava estudando, o Lúcio Cardoso (em breve farei um post sobre ele), estão esgotados.

O funcionamento do portal é simples. Na página principal da Estante Virtual é possível realizar a busca do livro por autor, título, editora ou descrição. Os resultados ainda retornam informações básicas, como: ano de edição, gênero literário, estado de conservação, e preço, juntamente a informações a respeito da qualificação do livreiro ou estabelecimento vendedor e formas de pagamento aceitas por ele.

Para efetuar a compra é preciso preencher um cadastro simples, fornecendo e-mail, senha, código postal e telefone. Além do depósito bancário, vários sebos do portal oferecem pagamento via cartões de crédito e boleto bancário através do PayPal. A entrega é feita pelos Correios através das modalidades: impresso econômico e Sedex.

Além dos livreiros profissionais, qualquer leitor pode comercializar seus livros através da Estante Virtual. Para isso, basta solicitar uma habilitação de leitor vendedor e começar a cadastrar os livros para venda.

Outra coisa que achei bem legal no site é que os usuários podem qualificar os sebos e vendedores e auxiliar outros leitores na hora da compra.

Lembrou algum livro que nunca mais achou nas livrarias? Aproveita pra acessar a Estante Virtual então! 🙂

Anúncios

One thought on “Estante virtual: venda de livros seminovos e usados

  1. Oi,eu gostaria de saber se você conhece algum lugar onde eu poça vender dois livros semi-novos? os livros são: ponte para terabitia e diário de uma paixão (:

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s