Colaboradores

Colaboradores

.

.

 

Adler
.Adler Franco – Sou Adler Franco, tenho dezesseis anos. Moro em Rio das Ostras, região dos Lagos do Rio de Janeiro. Estou no último ano do ensino médio e como qualquer jovem (normal) tenho dúvidas sobre o que quero fazer na vida, qual profissão seguir e blá-blá-blá. Porém dentro de todas as incertezas adolescentes, possuo uma certeza, uma verdade: Amo escrever, e adoro, consequentemente, ler e ver filmes. Espero nunca poder parar de sonhar. Minha frase é: “Seja uma estrela, com brilho próprio, ao invés de um astro sobressalente”.

Para visualizar os textos de Adler Franco, clique aqui!

.

.

.

.

1476439_706876339332129_705502242_n

.Bruno Oliveira – Leitura esta no meu DNA desde que eu aprendi a ler. Desde a primeira pronúncia de uma sílaba, eu não consigo mais parar. Além de livros, amo ler histórias em quadrinhos, crônicas de jornais/revistas, blogs e até rótulos de shampoo… hahaha Eu tenho uma coleção bem grande de livros (acho que um pouco mais de 200) dos mais variados tipos: Jane Austen, Dostoievsky, Borges, Agatha Christie, Stephen King, Carlos Drummond, Neruda, Kerouac… A minha maior decepção, até hoje, é nunca ter conseguido um lugar satisfatório para todos os meus livros (eles ficam separados em vários locais improvisados e alguns até amontoados). Além dos livros, faço faculdade em análise e desenvolvimento de sistemas e trabalho atualmente na área de comunicação e eventos, numa empresa da Campinas.

.

 

 

.Jjosué souzaosué Souza – Meu nome é Josué Souza, sou natural de São Paulo e iniciei minha carreira como escritor aos 15 anos, compondo meus primeiros textos e participando de concursos literários escolares. Com 21 anos, já havia lido todos os livros da escritora Clarice Lispector, de quem sou fã incondicional. Juntamente com meus outros pseudônimos, um deles em parceria com familiares e amigos, tentarei abordar o cotidiano e o pensamento na sua diversidade. Considero-me um novo autor. Cursei Farmácia e Bioquímica, e além de Química e Biologia, eu sempre fui um apaixonado por línguas. Na verdade, sempre acharam (meus pais e amigos) que eu seguiria carreira em alguma área das humanidades. Por eu escrever peças, contos e também poesias desde a pré-adolescência acreditavam no meu enveredamento pelas áreas humanas. Hoje eu sou um estudante e um profissional na área de saúde e, sou também, alguém que gosta muito de literatura, principalmente literatura nacional e infantojuvenil. O mecanismo da vida, ensinado em minha formação básica em Biologia para Farmácia; a precisão e reprodutibilidade da Química em criar novas estruturas, permitiram-me e ainda me mostram, por novas reações, como posso reinventar o meu jeito de dizer.


Para visualizar os textos de Josué Souza, clique aqui!

 .

.

..

karen

.Karen Caires – Meu nome é Karen, tenho 18 anos e sou de Minas Gerais. Além de estudante de Engenharia Química, sou apaixonada por leitura e ainda sonho em ter uma biblioteca em casa. Bem eclética, leio clássicos estrangeiros, terror, mistério, distopias, dramas, mitologia, histórias medievais, aventura e tenho uma queda por literatura fantástica. Fã de Harry Potter assumida, também sou encantada pelas obras de Tolkien, As Crônicas de Gelo e Fogo e Jogos Vorazes. Acho Edgar Alan Poe um dos escritores mais geniais da história e tenho um carinho inexplicável pela obra de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo. Como uma boa geek fã de cultura pop, assisto mais séries do que provavelmente é saudável, mas nunca me canso. Adoro ir ao cinema e leio HQ’s e jogo videogame sempre que posso. Tenho o sonho de morar em Londres, ir à Comic San Diego e aprender a atirar de arco e flecha (influência dos arqueiros da literatura e do Arqueiro Verde). Cresci numa família fã de futebol, o que me fez uma espectadora assídua da Liga dos Campeões e expert em FIFA. Muito ligada à música, toco violão e guitarra, e escuto muito pop, rock alternativo e indie rock. Comecei a escrever por influência da literatura, e ainda acho que meus conhecimentos sobre apocalipse zumbi serão úteis algum dia… (twitter | facebook)

 

.

.

 

maria Maria Pedrosa – Há dezenove anos atendo por (Maria) Gabriela, ariana de um metro e sessenta, pernambucana da gema, daquelas que acham que Pernambuco é o centro do universo. Acredito piamente em signos, deuses mitológicos e em terapia holística. Entre os (sofridos) trabalhos do curso de Letras e manter uma vida social não-aceitável, tento ser uma escritora (fracassada), mas como diria meu muso maior, Woody Allen: “All I have in Life is my imagination”. Cultivo um fanatismo pelas entrelinhas, pela arte do futebol, por séries de época, filmes de drama, pela literatura regionalista, cultura pop, Magritte e Gustav Klimt, por Justin Timberlake, músicas depressivas, piadas repetidas, pelo twitter, Manuel Bandeira, Jorge Amado e principalmente pelo humor negro.” 

.

.

….

.

10378975_312182145605511_4697748293752795430_n.Robson Rocha – Robson Rocha nasceu em 14 de janeiro de 1992. Criado por seus pais, sempre gostou de literatura e não se restringe a um só estilo literário. Sempre amou ler e escrever desde seus dezessete anos. Chegou a escrever algumas histórias como: ”Querido Josh”, ”O sentido de um adeus”, e ” O garoto do all-star azul”, além de uma série infanto-juvenil intitulada como ”Harrison Cabot”, ainda não publicada a qual ainda se dedica e pretende um dia publicar, não só a série, mas todos! Pretende cursar faculdade de jornalismo ou psicologia. Gosta de sorvete, adora filmes que tragam belas mensagens. Também os de ficção-científica e thriller.  Nos tempos vagos, escreve, pois escrever é o que o mantém vivo. Gostaria de aprender vários idiomas, só pra ler livros em Russo, Alemão, Francês e etc… não queria depender dessas revisões desleixadas que por prazos ambiciosos, consomem boa parte da originalidade de uma obra escrita tão cuidadosamente por um autor. Não se prende a autores, gosta de muitos: Tolkien, Rowling, Borges, Lewis, Nicholas Sparks, Gaiman etc. Gosta de livros esotéricos e de leituras que abram a mente pra horizontes mais complexos.

.

.

10549_294505224018437_1636933380_n

.
 Susane Carvalho – Me chamo Susane, sou mineira e estudante de Letras na Universidade Federal de Ouro Preto. Sou apaixonada pela leitura e pelo seu poder de transformação. Não tenho um gênero literário preferido, gosto mesmo é de ler rsrs, até porque, acho importante conhecer todo tipo de literatura. Pretendo seguir a área acadêmica, pois apesar de tudo, acredito na educação. Gosto também de viajar e estar com pessoas que me fazem sentir bem, pois nessa vida o que importa é estar feliz!! Quero muito, através do blog, compartilhar minha paixão pela literatura, fazendo desse espaço, um lugar de incentivo à leitura e troca de conhecimentos!! 
 

 

 

Comente!